domingo, 6 de abril de 2008

Noite

"Elas é que estão bem, podem sair todas as noites!"
Não é bem assim! Nós até podemos, mas para verem o que nos acontece vamos descrever a última saída.
Para começar, é preciso seleccionar roupa com inteligência, porque na rua está frio e nos bares está um calor... Claro que um bom caso e uma t-shirt resolvem o assunto.
Mas o giro da noite é estar a dançar numa pista! As polacas e os polacos acham que têm de ocupar mais de 1 m2, como tal, é preciso abrir os braços, saltar, apalpar, descoordenar todo o corpo, etc..
O relato da noite vai ser feito na primeira pessoa (Inês):
Entrámos na pista e tivemos de dançar (empurrão daqui, empurrão dali, e estávamos a dançar);
Levei logo uma canelada porque a menina ao lado estava a dançar a dança do futebol; seguiu-se uma pisadela por uma jovem que achou que tinha de deixar negro o meu dedo mindinho (e conseguiu). Comecei a encostar-me lá para um cantinho, um Sr. balofo, a dançar ao ritmo de um Ferrari, todo suado, fazia questão de me tocar (que nojo :S); Afasto-me um pouco mais para o lado levo com os cabelos de outra jovem (mas esta pediu desculpa, pois logo a seguir mandou-me com os braços).Desisti durante uns minutos.
Na segunda tentativa, acabei por conhecer portugueses que estão cá (um era arquitecto). Fui-me aguentado com alguma normalidade até que apanho com uma cotovelada no meu ombro. Só uma cotovelada, mas a verdade é que no dia seguinte doía-me o ombro. Fomos beber mais uma coca-cola e quando voltámos a pista estava mais calma, só que...situações piores acontecem... Um polaco pergunta-me qualquer coisa em polaco. Ao fim da terceira tentativa conseguiu falar inglês. Segue-se a conversa:

-Why are you dancing alone?
- I'm not dancing alone. I'm with my friends.
- Where are you from?
- Portugal.
- What do a beautiful girl in Poland?
- I'm studding. Erasmus Program.
-Are you expensive?
Pensei o que é que ele me estaria a perguntar e pedi três vezes para repetir, só que a pergunta mantinha-se... Será que ele quer perguntar quanto tempo cá vamos estar? Claro! Ele não me está a perguntar se eu sou cara!!! E respondi:
- Tree months.
-Ah! ok!

Voltei a afastar-me...e levei com outra cotovelada, desta vez na cabeça...
Aí....que paciência...
Optei por me encostar lá num canto a apreciar os casais polacos a dançar, longe do alcance deles. Casais...dois gajos à minha frente apalpam-se todos como eu nunca tinha visto uma rapariga e rapaz fazerem!
Numa de perplexidade, dois polacos ainda me pedem para eu me rir...
Por favor, vamos embora...
Que noite...noite normal de pista…!
Conclusão: podemos querer sair para arejar, rir, animar, esquecer coisas menos boas, mas temos de ter muita paciência se escolhemos uma pista na Polónia.
Já agora…quando acabar este curso, vou tirar arquitectura e venho para a Polónia três anos. Depois podem ir à Praia da Barra, avenida da ria, para verem o meu lindo e “expensive” pouso. :D

3 comentários:

Anónimo disse...

eu disse t nes... venham para o paulinho... nao quises t... lol

GM disse...

O inglês pode ser traiçoeiro... :)
Até eu fiquei cansada só de ler...
Bjx!

Anónimo disse...

Alguma de vocês é da Barra? Barra... Aveiro...? Eu sou de lá perto :) Encontrei o vosso blog porque estou a pensar ir de Erasmus pa Polónia no próximo semestre. Vou para Kalisz. Pelas vossas descrições, fico com uma óptima perspectiva do que me espera :p Beijo pas 2***